Ixpia essa novidade: Neste sábado, 27/06, ás 16h, o Guia Manezinho e o StreetArtTour Floripa realizam o primeiro tour virtual guiado de Florianópolis. Será transmitido ao vivo pelo Instagram – clique pra seguir.

Uma dica: clica aqui pra fazer tua inscrição. Leva menos de 30 segundos. Além de ser lembrado do início deste roteiro, tu irás receber novidades sobre as próximas edições do tour virtual guiado em Florianópolis.

Importante: não receberemos visitantes no local tour guiado. O roteiro é 100% virtual, combinado?

Roteiro também apresenta novo mural Natureza do Desterro. Foto: Tunai Arozi

:: Já me segues no Instagram? É só clicar aqui!
:: Clique pra receber por WhatsApp a programação dos passeios históricos 
:: Ixpia meus roteiros caminhando por Floripa!
:: Meu trabalho tem valor pra ti? Então apoia usando PicPay, PagSeguro ou transferência!

Eu já te adianto: vais te surpreender com a quantidade e qualidade de arte urbana acessível a todos nós! Será uma caminhada curta, que começa no Largo Fagundes (ao lado das Lojas Americanas).

Pra teres ideia: ali na praça tem trabalho de artistas com trabalho em mais de 40 países. Também vou te apresentar um mural coletivo, feito por oito grafiteiros – dois deles referências mundiais no grafite.

View this post on Instagram

O primeiro #LiveTour de Floripa será lindo e já tá marcado. Neste sábado, às 16h, no perfil do @streetarttourfloripa. É só pela internet, tá? Eu lá, vocês em casa!⠀ ⠀ 😊 Me proponho a termos um olhar mais atento às coisas que nos rodeiam. ⠀ ⠀ 🎥 Vamos? Faz a inscrição (link na BIO) pra ser avisado desta e de outras lives que virão! https://bit.ly/LiveTourStreetArtFloripa⠀ ⠀ ⭐ Na pequena caminhada de 1h, cabem até artistas com murais espalhados em dezenas de países.⠀ ⠀ 🙌 O tour encerra com uma conversa, ao vivo, com Rodrigo Rizo @rizo.ci Tuane Ferreira @tuaneferreirart e Rodrigo @_pasmo, que estão pintando #Natureza do Desterro e contam alguns segredos.⠀ ⠀ 🗾 Contar as histórias de Floripa. Essa é a minha praia.⠀ ⠀ #floripa #manezinho #floripamilgrau #streetart #florianopolis #ilhadamagia⠀ ⠀

A post shared by Guia Manezinho Rodrigo Stüpp (@guiamanezinho) on

O roteiro  prevê também obra de Martinho de Haro, nome importantíssimo do Modernismo em Santa Catarina. E que ajuda a mostrar que arte acessível não é algo tão recente assim na cidade: basta a gente ter o olhar mais sensível.

Tour virtual com Guia Manezinho terá conversa com os artistas

E mais: a gente termina com uma conversa ao vivo com os três artistas que estão pintando Natureza do Desterro: Rodrigo Rizo (que fez também o layout, ou desenho), Tuane Ferreira e Rodrigo Pasmo.

: Clica aqui pra baixar grátis o App StreetArtTourFloripa e fazer tuas visitas virtuais

Natureza do Desterro

O novo mural de grandes dimensões do Street Art Tour Natureza do Desterro é assinado pelo artista Rodrigo Rizo. Está sendo pintado em paredão de 420 metros quadrados, na lateral do Hotel Zip, localizado no alto da Rua Felipe Schmidt.

O mural, com 10 metros de largura por 33,5 metros de altura, é um convite à reflexão sobre a cidade num mundo pós-pandemia. Aborda parte de uma personalidade feminina que representa um espírito ancestral da natureza e emerge da superfície da água, como uma ilha.

Está cercada de vida, com ilustrações de espécies da fauna e flora presentes na cidade. Iniciado no último dia 17, Natureza do Desterro será inaugurado no início de julho.

“A ideia é que as pessoas possam se identificar com a paisagem, que tenham o sentimento de pertencimento e, mais que isso, atentem para a necessidade de preservação do lugar onde vivem.”

Rodrigo Rizo – autor do layout

Sobre o StreetArt Tour Floripa

É um movimento que começou em 2019 com o propósito de fomentar a cena de arte urbana na Capital. Para este ano, estão previstas uma série de atividades com diferentes artistas e vários estilos de pintura mural.

Além de tours guiados para a população — em versão virtual e presencial, quando for possível, um projeto de realidade aumentada e novidades no aplicativo – clique aqui para baixar o APP na Google Play.

O Street Art Tour é patrocinado pelo município de Florianópolis e pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91.

O projeto tem o apoio cultural do Angeloni Supermercados, Corporate Park, Fiori Empreendimentos e Hotel Zip. Apoio da Anjo Tintas, MTN Brasil, Ondrepsb e Guia Manezinho. A coordenação geral é do Studio de Ideias.

:: Já me segues no Instagram? É só clicar aqui!
:: Clique pra receber por WhatsApp a programação dos passeios históricos 
:: Ixpia meus roteiros caminhando por Floripa!
:: Meu trabalho tem valor pra ti? Então apoia usando PicPay, PagSeguro ou transferência!

3 thoughts on “StreetArtTourFloripa e Guia Manezinho estreiam Tour Virtual guiado
    1. Guia Manezinho disse:

      Muito obrigado pela leitura e apoio, diretora!

Write a Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *